Grand Theft Auto: Vice City



Fala, galera! Tudo tranquilo?

Cara, GTA Vice City é sem dúvida o meu jogo preferido de todos. Me lembro bem de quando eu ia nas bancas de jornais dar uma folheada nas revistas de games (quando a tia da banca deixava) e só dava Vice City. A estiga de jogar era enorme.


A Rockstar estava dando o passo definitivo pra se firmar entre as grandes produtoras do mercado e colocando a franquia GTA como uma das mais lucrativas e amada entre os gamers.

Lançado em 2002 para Playstation 2, Xbox e PC, GTA Vice City nos levou em uma viagem no tempo direto para 1986. Época de toda a cafonice das roupas e cortes de cabelo, mas também de músicas maravilhosas que resistem bem ao teste do tempo.

Eu só fui jogar esse jogo em 2004. Comprei uma cópia na banquinha da feira e fui ver se rodava no meu PC. Meu Deus, era lag até dizer chega! Era um PC movido a carvão que não dava conta de jeito nenhum. Mas mesmo assim fechei o game.

Um dos pontos mais marcantes do jogo eram suas rádios, lá tocavam os grandes sucessos da época. V-Rock e Emotion era o que rolava enquanto eu dirigia. I Wanna Rock! (ROCK!). Nossa, atropelei muita gente ouvindo isso. Bons tempos.


Cara, as missões eram bem bacanas e desafiadoras. Uma que ficou marcada foi a da banda Love Fist. Era massa demais ter que levar os caras pra uma sessão de autógrafos, e quando chegava lá, descobria que era uma armadilha. Daí saia rasgando com a limousine sem poder perder velocidade, caso contrário a bomba explodiria com a banda dentro. Paz e tranquilidade total.

Zerei esse game depois umas trocentas vezes. O mapa da cidade já está enraizado em mim. Sempre que viajo com meus amigos, V-Rock e Emotion vão no pendrive pra rolar no carro.

Tenho fé que Vice City vai voltar em algum momento. Vamos aguardar.

E você, muitas lembranças desse clássico? Comenta ai


Valeu e até o próximo game!